Instituição

  • História
  • Orgãos Sociais
  • Documentos Institucionais

A Associação de Desenvolvimento da Vila de Paço de Sousa é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em Setembro de 1998, intervindo sobretudo na Vila de Paço de Sousa, assim como no restante concelho de Penafiel. O aparecimento desta Associação justifica-se como um meio para dar resposta às necessidades sociais da população desta região.

Associação de Desenvolvimento da Vila de Paço de Sousa:

“Uma Casa para Todos!”

Este é o nosso projeto. Porque uma casa é onde nos sentimos bem, onde se encontra confiança, carinho e conforto. Na Associação de Desenvolvimento da Vila de Paço de Sousa (ADVPS) esperamos chegar a todos os que precisam. Temos como principal objetivo a promoção social, a melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento da solidariedade.

Desenvolvemos também atividades de índole cultural, desportivo e recreativo, promovendo e estimulando o convívio inter-geracional. Porque a educação e as qualificações são essenciais para fazermos face aos desafios do futuro, promovemos ações de formação, informação e orientação profissional, estimulámos o espírito associativo da nossa comunidade e incentivámos à criação de iniciativas locais de emprego, com vista à fixação da população mais jovem.

Por fim, queremos ter um papel ativo na transformação e melhoria das qualidades da nossa terra, e nesse sentido temos sensibilizado os líderes locais, concelhios e regionais para a necessidade de mobilização e organização dos recursos locais de cada comunidade.

Mesa da Assembleia Geral:

Presidente: António Luís Botelho Couto;

1º Secretário: Adelino Teixeira de Sousa;

2ºSecretário: Carla Alexandra Pinto Ribeiro.

 

Direção da Assembleia Geral:

Presidente: Francisco Fernando da Silva Barbosa;

Vice-Presidente: Maria do Rosário Teixeira Barbosa;

Secretário: Ana Margarida Cunha Nunes;

Tesoureiro: Rui António dos Reis Lopes;

Vogal: António Nogueira Peixoto.

 

Conselho Fiscal:

Presidente: Paulo Jorge da Rocha Rodrigues;

Vogal: Manuel Soares da Cunha;

Vogal: Agostinho Rodrigues Alves da Silva.

# Ficheiro Data de Upload
1 Relatório e Contas do Exercícios de 2015 2016-06-15